quarta-feira, 23 de março de 2016

Benefícios do Chocolate

Olá Pessoal!!

A Páscoa está chegando!
E hoje vamos falar de Chocolate!


O chocolate já foi julgado por ser culpado pelas acnes e ganho de peso, mas recentemente artigos publicados em revistas científicas provou que também tem vários benefícios para a saúde.

Vale lembrar que cada tipo de chocolate tem uma composição diferente, então os benefícios que vou citar diz respeito ao chocolate preto.


  • Pode fazer você mais inteligente 

Uma boa xícara de cacau na hora de dormir pode realmente melhorar a função cerebral. Os idosos que consumem bebidas de chocolate contendo altos níveis de flavonóides, melhoram o desempenho mental após 8 semanas.
  • Mantém você jovem 

Certos tipos de cacau e chocolates escuros têm um conteúdo anti-oxidante maior do que os encontrados em frutas como amoras e bagas de açaí. Anti-oxidantes são importantes porque ajudam a combater os danos celulares causados pela atividade de radicais livres.Acredita-se que um consumo elevado de anti-oxidantes ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças debilitantes, tais como a artrite reumatóide e a diabetes.
  • É bom para a pressão arterial 

O consumo regular de produtos de cacau pode até mesmo ajudar a reduzir a pressão arterial. Isso ocorre porque o cacau contém altos níveis de polifenóis (antioxidantes encontrados em todas as frutas e vegetais) que se consumidos ao longo do tempo podem ajudar a reduzir a hipertensão.
  • É bom para o coração 

Comer chocolate também pode reduzir o risco de doença cardio-vascular. Em um estudo realizado ao longo de 15 anos, os participantes que bebiam regularmente cacau tiveram seu risco de morrer de doenças cardiovasculares diminuídos em até 50%.
  • Comer chocolate realmente melhora o seu humor! 

Um estudo mostrou que os participantes que beberam doses elevadas de concentrações de polifenóis no cacau, sentiram-se mais calmos e com mais satisfação.Isso pode ser porque o cacau contém uma substância conhecida como feniletilamina (ou PEA) a mesma substância química que seu cérebro cria quando você se apaixona. PEA estimula o cérebro a liberar endorfinas, e assim, comendo chocolate escuro faz com que você se sinta muito mais feliz.


Chocolate ao leite contém uma grande quantidade de açúcar e gordura, porém não tem o suficiente dos flavanols importantes que são benéficos para a saúde. De um modo geral, quanto maior o teor de cacau, melhor o chocolate, feitos a partir de 70% de cacau ou mais, é o melhor tipo se você procura tais benefícios.

Incluir chocolate na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta, mas sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle, sucesso na dieta e no objetivo de perder barriga rápido.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alívio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:



Esse post foi feito em parceria com a Rosi Feliciano! 

Até o próximo post =)

Beijos

quarta-feira, 16 de março de 2016

Na Moda: Saia com botões frontais

Olá Pessoal!!

Lembram que eu falei (Aqui! ) que a moda sempre volta? Pois bem! A moda de hoje veio lá dos anos 80 e acreditem: Virou febre!
Estou falando das Saias com botões frontais!



Há diversos modelos das saias com botões frontais: Jeans (que é a mais usada), couro, camurça, entre outros. Há também diversos comprimentos: Longa, midi,…

É muito fácil de usar e combinar, trouxe algumas imagens para inspirar vocês na hora de compor os looks.
Inspire-se!







Contem-me nos comentários o que vocês acharam dessa moda!

Até o próximo post =)

Beijos

segunda-feira, 14 de março de 2016

Eu Li: Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Olá Pessoal!!

Hoje vim contar um pouco do livro que li em Fevereiro e que já apareceu nos Favoritos de Fevereiro (Aqui! ).
O livro é:

Laços Inseparáveis – Emily Giffin


“Eu sei o que dizem sobre segredos. Sei tudo o que se diz a respeito. Que eles podem assombrar e perseguir você. Conseguem envenenar relacionamentos e dividir famílias. Que, no final, somente a liberdade pode libertar. Talvez este seja o caso para algumas pessoas e alguns segredos. (…) Eu deveria ter imaginado. Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: Você pode fugir, mas não pode se esconder.”

Um livro delicado e instigante, que fala sobre segredos, perdão, famílias e relacionamentos.

Você tornaria segredo aquilo que muda muito a vida daqueles que ama, e que consequentemente modifica muito a sua vida? Ou contaria a verdade e sofreria as consequências?
Antes de tomar a decisão é importante lembrar que segredos geram segredos e segredos foram feitos para serem revelados.

É o primeiro livro da Emily Giffin que li, não me decepcionei mas não chega a ser meu preferido, ou um dos. Pelo nome, capa e como começa a história, achei que seria mais puxado para um romance. Embora seja um romance, a história fala muito mais sobre perdão e relacionamentos em suas diversas formas. É uma história linda e emocionante. São duas pessoas que contam a história, Marian e Kirby, por isso é um livro com a escrita informal, com diálogos frequentes e neles várias gírias. Enquanto Marian é uma mulher madura e séria, Kirby é uma adolescente curiosa, corajosa e com uma personalidade bem forte.
E sobre o final? (Claro que não vou contar hahhah) Achei muito vago, daria pelo menos mais um livro sobre o que aconteceu depois de tudo.
"O lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar - um lugar que tentamos esquecer, mas do qual o coração se lembra eternamente."

Quanto a capa do livro, é linda! Porém, além de ser um caminho que as duas têm que trilhar, não tem sentido com a história e isso me decepcionou um pouco.

Enfim, o livro é bom, vale a leitura mas sei que muita gente ia deixar de lado devido seu tamanho (445 páginas) e pela história que não é tão envolvente.

Já leram esse livro? Qual me recomendam? Contem-me nos comentários!

Até o próximo post =)

Beijos

quinta-feira, 10 de março de 2016

Favoritos de Fevereiro/2016

Olá Pessoal!!

O mês de Fevereiro acabou e eu vim mostrar quais foram os meus preferidos do mês.

Tem maquiagem, série, livro e muito mais!

Assistam:



A maquiagem que eu falo no vídeo é essa:



Não se esqueça de deixar nos comentários sua opinião e sugestão de vídeos ou produtos.

Até o próximo post =)

Beijos

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher - Alimentos Saudáveis

Olá Pessoal!!

Hoje, dia 08 de Março, é o Dia Internacional da Mulher. Parabéns para nós!


Em parceria com a Rosi Feliciano, trouxe alguns alimentos saudáveis e seus benefícios, porque nada melhor do que cuidar da nossa saúde e beleza.
Vamos conferir:

  • Abacates _ Deliciosos e nutritivos, têm muitas vitaminas do complexo B e é um anti-inflamatório, o que é ótimo para a pele.
  • Chá verde _ Tecnicamente uma bebida, o chá verde tem polifenóis, que são um anti-inflamatório.
  • Cenouras _ As cenouras são cheias de vitamina A, que ajudam a sua própria reparação na pele.
  • Espinafre _ Este vegetal é absolutamente carregado com vitaminas e minerais especialmente com altas concentrações de vitaminas K e A , manganês e ácido fólico. Também ajuda a prevenir contra a osteoporose, doença cardíaca, câncer de cólon, câncer de ovário, e artrite.
  • Cantaloupe _ Esta fruta tem grande abundância de vitaminas A e C e são vitaminas que sua pele precisa para se manter saudável.
  • Citrinos _ Laranja e toranja estão cheios de vitamina C, que ajudam a manter sem rugas.
  • Bananas _ Bananas têm a biotina vitamina B, que constrói a pele saudável, cabelo e unhas que ajudam a prevenir irritações na pele, como dermatite.
  • Tomates _ Assim como as bananas, tomates têm biotina e também licopeno, que ajudam a prevenir o câncer.
  • Sementes de girassol _ Têm grande quantidade de vitamina E, que é bem conhecida por suas propriedades saudáveis para pele.
  • Avelãs _ Outra grande fonte de vitamina E são avelãs, que também oferecem proteção contra o câncer e doenças cardíacas.
  • Oliveiras _ Oliveiras fornecem tanta vitamina E e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a promover a pele saudável. Elas também são muito ricas em ferro.
  • Castanha do Brasil _ Castanha do Brasil são ricas em selênio, que pode reduzir a chance de queimaduras solares na pele, retardar o processo de envelhecimento e ajudar no tratamento de câncer de pele.
  • Queijo cottage _ Comer queijo cottage para obter lotes de cálcio e selênio para a sua pele. Use no lugar da ricota em suas receitas.
  • Nozes _ São embaladas com ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais que promovem a reparação e elasticidade da pele.
  • Açaí _ Conhecido como um dos frutos mais nutritivos do mundo.
  • Bagas de goji _ Dê a este uma tentativa. Uma dessas pequenas bagas do Himalaia tem mais vitamina C do que uma laranja e mais caroteno beta do que cenouras.
  • Nibs de cacau _ O coração do feijão de cacau, este pouco de chocolate cru é cheio de antioxidantes, bem como flavonoides que ajudam o seu coração e foram relatados em elevar significativamente o seu humor.
  • Buckwheat _ Cheio de proteínas e rica em aminoácidos, trigo mourisco, também ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e reduzir a hipertensão. Macarrão soba japonês e panquecas de trigo sarraceno são duas maneiras deliciosas para comer este alimento.
  • Chili peppers _ Embalado com vitamina C, contêm antioxidantes e ajudam a queimar gordura.
  • Sprouts _ Para proteínas e vitamina C, polvilhe alguns brotos em sua salada ou use em seu sanduíche, junto com a sua alface verde frondosa.
  • Ruibarbo _ Rico em potássio, vitamina C e fibras. Ruibarbo também ajuda a reduzir as ondas de calor em mulheres na menopausa.
  • As sementes de abóbora _ Estas sementes são carregadas com fito esteróis, que ajudam a reduzir o colesterol, bem como ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais e minerais como fósforo, magnésio, zinco e ferro.
  • Canela _ Contendo polifenóis, o mesmo agente no chá-verde, canela foi relatado como redutor do açúcar no sangue em pessoas com diabetes do tipo 2.
  • Chalotas _ Substituir ou usar, além de alho e cebola para obter os benefícios deste vegetal que ajudam a promover as boas bactérias em seu trato digestivo e ajudam a eliminar as toxinas do seu fígado.
  • Açafrão _ A especiaria popular usada em pratos indianos, tem sido usada por centenas de anos para tratar a artrite. Use-o com frango ou em caril indiano para ajudar a reduzir a inflamação devido a artrite ou qualquer outra causa.


Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso. Alimentação saudável é muito importante para saúde e peso ideal da mulher. Muita gente busca dieta para emagrecer em uma semana, mas muita gente não sabe (ou ignora) que para emagrecer e manter é necessário: dieta equilibrada, sono e praticar atividades físicas.

Não se esqueça: Antes de começar qualquer dieta, consulte sua nutricionista, pois ela saberá qual dieta você deve ou não seguir tendo em vista sua saúde e seu objetivo.

Outros posts em parceria com a Rosi Feliciano: Aqui! e Aqui! .

Até o próximo post =)

Beijos

sexta-feira, 4 de março de 2016

Tag: Meus hábitos de leitura

Olá Pessoal!!

Tem algum tempo que não respondo Tags para vocês.
Então escolhi uma bem rápida e diferente para vir responder.
O nome da Tag é: Meus hábitos de leitura.

Confiram:



Quem quiser responder, as perguntas são:
  1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
  2. Você lê apenas um livro de cada vez?
  3. Qual seu lugar favorito para ler?
  4. O que você faz primeiro: Lê o livro ou assiste ao filme?
  5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
  6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
  7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?


Se tiver opinião ou sugestão (de livro ou vídeo) é só deixar nos comentários!

Até o próximo post =)

Beijos

quarta-feira, 2 de março de 2016

Decor: Cabeceiras

Olá Pessoal!!

Hoje o assunto é uma coisa que além de ser um encosto de cabeça, muda completamente a decoração dos quartos. São as:

Cabeceiras



Tem de vários modelos, materiais e preços. Cabe a você escolher o que fica melhor na sua decoração e no seu bolso.

Alguns exemplos são:
  • Panos (o mais comum é o Matelassê)


  • Madeira



  • Ferro (chamadas de provençais) e Biombos



  • Funcionais (baús, porta-fotos e bolsos)



Se seu orçamento está apertado não há problemas. Há outros tipo que você mesmo pode fazer.
Fica alguns para inspiração:


Feito com Capas de cadernos - Escreva o que quiser, no lugar do Love

Até o próximo post =)

Beijos!
Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo