terça-feira, 12 de julho de 2016

Alimentos para emagrecer e ficar saudável no Inverno


Olá Pessoal!

Com certeza vocês já ouviram que: “O corpo do Verão é moldado no Inverno”.
Então, para emagrecer ou manter o corpo, é necessário praticar exercícios físicos regularmente e comer bem. Mas com o frio e as férias chegando, se manter magra e saudável se torna uma tarefa muito difícil, pois não praticamos exercícios e não mantemos uma boa alimentação.
Com o Inverno e as férias, infelizmente, vem à temporada de gripes e resfriados.
Locais com ciclo grande de pessoas são lugares que facilitam o contato com esse vírus e bactérias.
Descanso e frio dá muita vontade ficar debaixo dos cobertores e comer comidas calóricas, com isso vem o ganho de peso que ninguém quer.
Felizmente a natureza possui diversos nutrientes que podem apoiar e fortalecer o nosso sistema imunológico e ainda promover o emagrecimento.
Preparar dietas ricas em nutrientes vai ajudar a protegê-lo das infecções e caso fique doente vai ajudar também na recuperação.


Conheça aqui alguns alimentos que vão te manter saudável no inverno e ajudar na perda de peso:


  • Salmão
Salmão fresco é um alimento de baixa caloria e um grande aliado das dietas de emagrecimento rápido, sacia a fome e é rico em vitaminas antioxidantes e minerais, bem como sendo uma das melhores fontes de Omega-3, ácidos graxos essenciais. Essas gorduras são essenciais e vitais para a boa saúde e para um forte sistema imunológico. Também é rico em vitamina D, que auxilia na absorção de cálcio o que é bom para a saúde óssea. A maneira mais fácil de obter vitamina D é da luz solar, mas durante os meses de inverno se torna mais difícil adquirir essa luz. Uma dieta saudável, portanto, se torna essencial. Tente garantir que você comerá peixe salmão 2 a 3 vezes por semana. E certifique-se de que você comprou o salmão de uma fonte confiável não cultivada, sempre que possível.
O Salmão tem um sabor suave e pode ser adicionado a molhos para massas ou risotos, tente também fazer o salmão com uma camada de polenta.
  • Iogurte
Iogurte natural é uma proteína de boa qualidade. Desnatado ainda é melhor porque tem menos índice de gordura, seu uso diminui a vontade comer doces e ainda na versão natural ou ligth ajuda a emagrecer. A quantidade ideal é um copo de 200 ml por dia. Também é considerado um alimento probiótico, contém bactérias 'amigáveis', o mais comum sendo 'lactobacilos' e 'bifidobactérias'. Estas bactérias são parte da linha de defesa contra vírus e as bactérias prejudiciais, eles exercem uma influência positiva, à medida que passam ao longo do trato digestivo. Ajudando a manter as bactérias nocivas à distância. O Iogurte também é uma boa fonte de cálcio, que é facilmente absorvido. O cálcio é importante para a função imune, bem como a construção de dentes e ossos fortes. É importante notar que nem todos os iogurtes são bons para nós, muitas variedades comerciais são normalmente carregadas com açúcar, alguns contendo até 5 colheres de chá em cada unidade pequena. Açúcar atua como um imunossupressor e deve ser consumido em pequena quantidade. Iogurte natural pode ser adoçado pela adição de mel ou frutas, ou você pode misturar com frutas para fazer batidas, no Verão congele estas para fazer gelados saudáveis.
  • Alho
Use sempre no lugar de temperos prontos e verá um emagrecimento mais saudável porque tem menos sódio. O consumo regular de alho é uma das melhores maneiras de melhorar o sistema imunológico neste inverno. O alho é conhecido por suas propriedades de estímulo imunes. O alho é rico em compostos de enxofre que têm atividade antioxidante potente, ajudando a manter o sangue saudável e inibir o crescimento de bactérias. A melhor maneira para obter o máximo de benefício do alho é comê-lo crus, adicionando pequenas quantidades em frituras, sopas e molhos. Se você costuma cozinhar com alho certifique-se de adicioná-lo no final do processo de cozedura com isso vai ajudar a preservar o imunológico aumentando antioxidantes.
  • Frutas Vermelhas
Coma 3 a 5 porções de frutas por dia terá menos fome, vontade comer doces e ainda perda de peso mais saudável. Groselhas pretas, mirtilos, amoras, morangos e framboesas são todas excelentes fontes de antioxidantes e fitonutrientes que trabalham juntas para combater os radicais livres. Frutas vermelhas é também uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda a reforçar o sistema imunológico e proteger contra doença. Frutas vermelhas são extremamente versáteis e podem ser adicionados a cereais, papas de aveia ou iogurte. Tente misturar num suco ou purê. Manter um estoque de frutas congeladas garante que independentemente da época você ainda vai poder desfrutar dos benefícios de saúde desses pequenos frutos.
  • Algas marinhas
São baixas em calorias, ricas em água e minerais, vai ser ótimo na dieta de emagrecer. Embora não seja algo comum, algas é um alimento altamente nutritivo imunológico. Variedades como nori, kombu e akrame são potentes fontes de antioxidantes. Eles também são ricos nos minerais zinco e selênio, ambos são nutrientes essenciais de proteção imunes. Algas secas estão disponíveis na maioria das lojas de alimentos saudáveis e a melhor forma de incluir isso na dieta é adicionar pequenas quantidades para sopas, molhos e frituras como um tempero. Fazer rolos de nori caseira também é uma ótima opção.
  • Brócolis
Um grande aliado na dieta, conhecimento com o vegetal verde mais gostoso e apreciado das crianças é um curinga para variar a alimentação, saciar a fome, nutrir e melhor emagrecer. Este pequeno vegetal verde é uma excelente fonte de vitamina C, que é essencial para impulsionar o sistema imunológico e para afastar tosses e resfriados. Brócolis também contêm compostos de enxofre importante, estes ajudam a aumentar a capacidade da criança para desintoxicar toxinas nocivas. Para assegurar o máximo benefício certifique-se de servir cru ou levemente cozido no vapor. Ebulição ou cozinhar demais os brócolis reduz seu conteúdo de vitamina. Os alimentos acima são excelentes para fornecer um impulso ao sistema imunológico, mas lembre-se que a dieta deve ser equilibrada com muitas frutas, legumes, grãos integrais e proteínas.



Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar?
Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar como:
Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor, que é uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos antes de uma cirurgia, ela cai bem nos dias frios; A dieta líquida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido.

Veja dieta líquida passo a passo:
  • Dieta chá para emagrecer: uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural.
  • Dieta Dukan: o cardápio é em sua maioria, liquido, carne e legumes.
  • Dieta de Inverno: feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome. Dieta de InvernoCardápio


Busque levar uma vida saudável, coma alimentos frescos, coma várias vezes ao dia. Pratos pequenos 150  a 200 gramas e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer.

Se nenhuma dieta funcionar ou se você já fez dietas perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente outros mal estar como: sente fraqueza, desanimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, torturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

Post feito em parceria com a Rosi Feliciano!


Até o próximo post!
Beijos
Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo