quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dieta para as Noivas


Olá Pessoal!

Tem noivinhas por ai?

Maio é considerado o mês das noivas e por isso, o post de hoje em parceria com a Rosi Feliciano, é especial para elas mas se você não é noiva, mas quer entrar naquele vestido, confira o post!


Toda mulher quer estar bonita para o dia de seu casamento, por isso geralmente enfrentam uma dieta de casamento que ajuda a usar o vestido de noiva que sempre sonhou. Muitas vezes, porém, corre o risco de muito estresse em seu corpo e não obter os resultados desejados.

Além da dieta da noiva existem outras dietas muito usadas como a dieta Dukan e dieta da sopa são muito buscadas pelas noivas, noivos, madrinhas, mãe e pais dos noivos por se tratar de dietas que perdem peso rápido, afinal todos querem ficar o melhor possível no traje de festa.


Claro, a motivação para cuidar de si é forte, como se preparar para o melhor dia da sua vida, mas devemos ver se realmente são necessárias dietas extremas. Pensamos que não. Nós aconselhamos a seguir uma alimentação balanceada e exercícios regulares.
Aqui estão as regras de ouro: Dieta casamento, treinamento e muito mais...

  • Não espere até o último minuto

A primeira regra é muito simples: evitar dietas casamento de última hora. Se você come de maneira errada e irregular, aproveite a oportunidade para abraçar uma dieta saudável desde o momento do noivado.
Você não terá que passar fome, mas você pode ajustar suas refeições lentamente ate você se acostumar com um estilo de vida saudável, que vai durar para sempre.

  • Coma mais frutas e legumes

Não ouvir aqueles que falarem para desistir em massa para algum elemento para perda de peso (mesmo em uma semana). A saúde do corpo muda quando se faz uma dieta saudável, que é baseada na suposição de pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia.
Grãos integrais e proteína animal e, se você realmente quer ter algo doce, de vez em quando um pedaço de chocolate escuro.
  • Não exercitar todos os dias

Ir academia uma vez por semana é bom, mesmo se ficar por duas horas. Para entrar em forma precisa treinar todos os dias, mesmo que por apenas meia hora.
Outros exercícios pouco complicados: apenas uma longa caminhada rápida, natação ou até mesmo um circuito de exercícios realizados em sua sala de estar. Escolha um dos muitos vídeos de fitness no Youtube e desafiar a si mesmo, alternando entre cardio, pilates, yoga e muito mais. Além disso, é tudo grátis!
  • Controle suas emoções

A razão pela qual muitas vezes abandona a dieta ou exercício é principalmente devido ao tédio. Portanto, evite comer alimentos não saudáveis mesmo quando estiver triste, ansiosos. Faça mudança de exercícios e surpreenda seu corpo.
Concentre-se na parte do corpo que você quer melhorar
Se o seu casamento vai usar um modelo de vestido de noiva sem alças, tentar fazer exercícios orientados para os braços e ombros. Às vezes, apenas movimentos simples, mas controlada, para obter resultados inesperados.
  • Sem excessos

Para entrar em forma elimine toda a bebida e gula, ou pelo menos significativamente limitar o consumo. Se você ficar com fome, manter na mão 5 ou 6 amêndoas são boas, saudáveis e reduzir o apetite. Mas não exagere!
  • Dança
O segredo para entrar em forma é se divertir. É por isso que aconselhamos para ir dançar com mais frequência, ou talvez fazê-lo em sua sala de estar, usando sua lista de reprodução favorita.
  • Não pesar-se todos os dias

Não deixe que o peso vire uma obsessão, mas faça uma imagem no espelho, no início do plano de dieta casamento e treino, para comparar as reais mudanças em seu corpo. Marque diariamente suas medidas em centímetros. E em qualquer caso, não pesar-se mais do que uma vez por semana.
  • Seja gentil com seu corpo

Não se dá objetivos loucos, mas você aprende a amar seu corpo e fazer as escolhas certas para se sentir melhor sobre si mesmo. Isto não é para se preparar para um desfile, mas para encontrar o equilíbrio perfeito, que dura para sempre.
  • Desacelerar

Para alterar o seu corpo também precisa de mudar a sua atitude perante a vida. Toma todos os momentos para relaxar e rejuvenescer, talvez com uma massagem ou sauna. E sorria: você está se aproximando o maior dia da sua vida!

Acesse o vídeo para saber mais sobre a Dieta da Noiva:

Lembre-se: Antes de fazer qualquer dieta é recomendável procurar um especialista! Somente ele vai saber qual a melhor dieta para o resultado que você deseja.

Até o próximo post!

Beijos

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Eu Li: Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic


Olá Pessoal!

Hoje vim compartilhar com vocês minha opinião sobre o livro que li.

Na verdade, eu já tinha lido esse livro antes, mas decidi reler para fazer post Eu Li para vocês. Acho que já fiz resenha para vocês deste livro no começo do blog, mas resolvi excluir o post por causa de Direitos Autorais. Mas desta vez vou fazer um novo post e respeitando todos os devidos direitos.
O livro é:

Uma vida sem limites – Nick Vujicic



Editora: Novo Conceito
Ano: 2011

Com toda certeza o que mais chama a atenção nesse livro é seu autor e seu estilo de vida. Isso porque seu autor, Nick Vujicic, não tem membros! Acreditem: Nem braços e nem pernas. Por isso, pensa-se que ele seria uma pessoa pessimista, que só reclama da vida, enfim, que não vive.
Mas quebrando todos os tabus e paradigmas, Nick é uma pessoa que não deixa sua deficiência atrapalhá-lo em ter uma vida absurdamente boa.


Leia o que está escrito no verso do livro:

Acredito do fundo do coração que a minha vida não tem limites.
Quero que você sinta a mesma coisa em relação à sua vida, quaisquer que sejam seus problemas. Agora que iniciamos a nossa jornada juntos, por favor, reserve alguns minutos para pensar nas limitações que você mesmo impôs à sua vida, ou que permitiu que outras pessoas impusessem. Pense em como seria se você se visse livre dessas limitações. Como seria sua vida se tudo fosse possível?”

Se você espera nesse livro encontrar toda a vida de Nick, como uma biografia, esqueça! Esse livro conta apenas alguns trechos, lembranças e casos que aconteceram em sua vida, mas não deixa de conhecê-lo muito bem porque fala de seus sentimentos.
Medo, tristeza, alegria, ansiedade, esperança, fé, … todos esses sentimentos que Nick revela em seu livro, também faz parte de nossas vidas. E é por isso que ele envolve tanta gente com a leitura.

Neste livro além de falar sobre deficiência física (não somente a dele, mas de pessoas que ele conheceu durante sua jornada), Nick fala sobre depressão e bulling, assuntos que precisam ser discutidos por serem tão comuns hoje em dia. Por isso, esse livro não é feito somente para aqueles que tem algum tipo de deficiência, mas sim para todas as pessoas que precisam de uma inspiração para sua vida.

Esse livro e a vida de Nick foi um grande impulsionador para começar minha faculdade de Fisioterapia (que infelizmente, não pude continuar).

Nick é hoje um palestrante motivacional conhecido em diversos países, muito mais que isso, ele é um grande responsável por várias pessoas conseguirem mudar suas vidas e ir em busca de seus sonhos.

Vou acabar o post por aqui, mesmo sabendo que poderia falar muito mais.

Esse foi o primeiro livro de Nick Vujicic. Alguns outros:

Indomável


Superação



Fique Forte


Amor sem Limites (com sua esposa!)



Há também seu canal no Youtube: Life Without Limbs 

E seu site: www.lifewithoutlimbs.org 

Sou fã assumida! E você? Já leu esse livro? Conhece sobre a vida do Nick? Conte-me!

Até o próximo post!

Beijos

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Na Moda: Botas diferentes


Olá Pessoal!

Inverno chegando e as tendências também!

Hoje o assunto são as queridinhas da temporada e suas versões.
Vamos falar das:

Botas diferentes



As botas aparecem nas passarelas, nas vitrines e nas ruas assim que o tempo esfria.
Mas esse ano ganhou muito mais destaque em looks fashionistas por causa de suas diferentes versões. Muitas delas polêmicas!

  • Botas com Estampa de Estrelinhas (já falei sobre essa tendência Aqui !)




  • Botas Metalizadas (post Aqui !)




  • Botas de Veludo Molhado (post Aqui !)





  • Botas com Glitter:




Há também versões repaginadas e aquelas botas ousadas e polêmicas! São elas:

  • Bota Meia: 
É a nova versão da Over Knee (post Aqui !), porém geralmente são mais compridas e sempre de um tecido que se ajusta a perna, fazendo com que se pareça com uma meia-calça.



  • Bota Branca:

Sim! Acredite ou não mas está na moda! E muita gente já aderiu e está arrasando!




  • Bota Transparente:

Muito difícil de acertar no look mas muita gente está apostando nessa tendência.





E ai? Qual a sua favorita? Qual você não usaria? Conte-me!

Até o próximo post!

Beijos

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dieta Dukan e suas fases


Olá Pessoal!

O Dias das Mães se aproxima, já é Domingo, dia 14/05!

Para homenagear todas as mamães do Brasil, nós (eu e a Rosi Feliciano) também resolvemos entrar nessa e preparamos um artigo especial.

E hoje o assunto é a Dieta Dukan que vai ajudar as mamães a se manter saudável e em forma.



Dieta Atkins, como a dieta Dukan pode ser dividido em quatro fases. Sendo que a última é projetada para ser durável para uma vida inteira, então a dieta Dukan pode ser considerada como uma mudança no estilo de vida em vez de apenas um curto regime.
No entanto, isso não significa que a dieta pode ajudar a perder peso rapidamente: por exemplo, o início da fase de ataque pode em dez dias deixar cair vários quilos de peso corporal.

A dieta dukan fase ataqueé muito conhecida, pois além te trazer maravilhosos resultados, proporciona um resultado duradouro.
O poder da dieta Dukan é baseada na baixa quantidade de gordura e carboidratos e, correspondentemente, peixe, carne e ovos consumidos em abundância. Dieta Dukan e a dieta de Atkins diferem apenas em termos de consumo de gordura.
Dieta Dukan, não tem que contar calorias, mas permite que alimentos sejam consumidos com consciência. Isso também faz com que seja possível que uma dieta que traga resultados sem passar fome.

  • Fase de ataque

A fase de ataque é o primeiro passo que vai durar por até dez dias. É hora de deixar comida fora praticamente todos os carboidratos e nem sequer vegetais estão na lista de alimentos permitidos.
Os únicos alimentos, permitidos comer são peixe, marisco, carne magra e de frango, ovos e produtos lácteos sem açúcar isentos de gordura. Além disso, durante a fase de ataque é recomendado consumir 1,5 colheres de sopa da fonte de fibras por dia como farelo de aveia.
Durante a fase de ataque, o corpo é forçado a cetose, em que é usado principalmente gordura como fonte de energia e cetonas, que surgem como um resultado da degradação dos ácidos gordos.
Além disso, durante a fase de ataque o corpo deixa o líquido, o que permite que até alguns dias após o peso deve começar a cair. Embora a fase de ataque seja pesada por causa da dieta limitada, ajuda a perda de peso rapidamente.
Essa é a fase real de dieta Dukan na perda de peso e na duração até que o peso desejado seja alcançado.

  • Fase cruzeiro
É a fase de ataque da dieta com a permissão de comer os legumes. No entanto, não comer todos os dias, estar intercalado com a fase ataque e um dia sempre consumir só proteínas.
Pode ser adicionado a um nível razoável, tomate, pepino, rabanete, aspargo, espinafre, alho-poró, cenoura, beterraba, feijão-verde, cogumelos, aipo, alface, erva-doce, berinjela, pimentões, alcachofras, abobrinha. Comer farelo de aveia ainda é recomendado.

  • Fase de alinhamento
É alcançada no passo de comer outros pratos com carne, peixe, ovos e vegetais, além disso.
Basicamente, qualquer alimento não é proibido, nem o tamanho das porções pré-determinadas, mas, nesta fase, é muito importante ouvir o seu corpo, bem como o nível de espírito.
Na prática, a transição de fase de equilíbrio não significa que deva abandonar a dieta. Os chamados dias livres serão realizados uma ou duas por semana, e nunca são considerados em uma fileira.
No entanto, este número varia diretrizes ligeiramente diferentes e, o mais importante é fazê-lo, o que é mais adequado para o seu ego e não-eu.
Recomenda-se não comer livremente nos dias livres, mas adicionados à dieta de frutas, duas fatias de pão e um pouco de queijo. Continuar a comer uma vez na semana somente proteína.
Objetivo inicial do alinhamento é aprender a comer de tal forma que a fonte de peso após a perda de peso volte a subir. Você vai permanecer nessa fase por 10 dias a cada quilo perdido, se você perdeu 1 kg vai ficar 10 dias na dieta e assim vai.

  • Fase de manutenção
A última fase da dieta Dukan, uma fase de manutenção, é durável o resto da vida. Basicamente, a fase de manutenção, todos os alimentos são permitidos em gratuito em sua própria mente, consciência e modelo de senso comum.
No entanto, um dia da semana ainda é considerado o dia da proteína. Lembre-se sempre em todas as fases de se manter bem hidratado, pelo menos 1,5 litros de água por dia e também caminhadas de 30 minutos.

  • Para quem dieta Dukan não se encaixa?

A dieta Dukan é adequada para muitas pessoas, mas, por exemplo, mulheres grávidas, bem como algumas doenças básicas devem estar em contato com um médico antes de começar a dieta.
Além disso, a ingestão de alguns medicamentos podem afetar a rentabilidade da dieta  sempre consulte seu médico.

Contraindicado para: pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.

Atenção! Este conteúdo não substitui uma consulta médica.

Vocês já conheciam essa dieta? Ficou alguma dúvida? Contem-me nos comentários!

Até o próximo post!

Beijos

terça-feira, 9 de maio de 2017

Decor: Cadeiras de Balanço


Olá Pessoal!

Hoje vamos falar de decoração!

E provavelmente algumas pessoas falarão que esse item de decoração é do tempo da vovozinha. E quer saber? Eles estarão certos!

Lembram desse post (Aqui! ) que falei que a moda passa mas volta? Acontece o mesmo com a decoração! Os itens da nossa Decor de hoje são as:

Cadeiras de Balanço



Mas fiquem calmos! Não é aquele trambolho de antigamente, que entulhava a casa pois era grande demais e geralmente desconfortável.

As cadeiras voltaram repaginadas com muito mais conforto e estilo para seu lar.



Elas contrastam o vintage, por ser uma cadeira de balanço, com o moderno, por estarem mais coloridas e em novos formatos.



Elas também são ideais para fazer mais um cantinho na sua casa seja de leitura, ou para colocar o bebê para dormir, ou zen para fazer meditação, isso vai de acordo com seu estilo de vida.



Os formatos são bem variados. Além das mais tradicionais há também:

Cadeiras sem os pés tradicionais, o que dá o ar de futurística:


Sem os pés e em formato de bola, uma das mais ousadas:



Em formato de bola em que é presa no chão por gancho:



Presa no teto, de bola ou de pano, a que mais se aproxima da rede:



Para deixá-las ainda mais confortáveis, pode colocar almofadas e tapetes felpudos.



A cadeira de balanço já apareceu por aqui, nesse post: Aqui !

O que acharam dessa decoração? Com certeza eu teria em um cantinho da minha casa!

Até o próximo post!

Beijos

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Benefícios da Maca Peruana + Novidade


Olá Pessoal!

Dia de contar mais uma novidade aqui no blog!

Trouxe para vocês um post que não fui eu que fiz. 
Sim! Temos mais um colaborador por aqui: o Matheus Bertoluci (do blog: clickdietas.com.br )! 
E hoje ele falará sobre uma planta típica do Peru! É a:

Maca Peruana



A maca peruana, também conhecida como Ginseng Peruano ou Maca Andina, trata-se de um tubérculo e é parecido com um rabanete.
Apesar de só ter caído no gosto dos brasileiros há pouco tempo, é cultivada há mais de 3000 anos no Peru e já era conhecida da civilização Inca. Na região dos Andes ela é utilizada diariamente na dieta e é amplamente conhecida por ter fins medicinais.
Também se tornou conhecida por seu alto valor nutritivo. Ela contém diversos minerais como cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco e fósforo. Além disso, é rica em fibras e proteínas. E apesar de ser composta de 59% de carboidratos, a maca peruana possui poucas calorias, duas colheres da farinha feita com a planta possuem apenas 30 calorias.




Quais são os benefícios da maca peruana?
A planta se tornou conhecida no Brasil e no mundo nos últimos tempos por oferecer diversos benefícios a saúde de quem a consome, conheça abaixo alguns deles:

1. Ajuda no processo de emagrecimento
A maca peruana é de grande ajuda no processo do emagrecimento, pois é rica em fibras e, por isso, aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite.
Apesar disso, a maca peruana também é rica em carboidratos, por isso, para ajudar no processo de emagrecimento é preciso aliá-la a uma alimentação saudável e balanceada, do contrário, não se obterá o resultado esperado.
E ainda combate o inchaço corporal, ajudando, portanto, na redução de medidas.

2. Aumenta da libido e dá fertilidade
A maca peruana é amplamente conhecida por ter efeito afrodisíaco e, portanto, promover um aumento da libido. Num estudo realizado com homens entre 24 e 44 anos no Peru, também foi comprovado que a planta tem a capacidade de aumentar a quantidade de sêmen produzida quando é ingerida regularmente.
Mas não é só nos homens, que ela possui os efeitos descritos acima, segundo diversas pesquisas, nas mulheres a planta também tem o poder de aumentar a libido e os índices de fertilidade, sendo indicada, inclusive para mulheres que querem engravidar.

3. Prevenção e tratamento de diabetes
A ingestão da planta também é indicada na prevenção e no tratamento de diabetes. Segundo nutricionistas, por ter alto teor de fibras, a planta diminui a velocidade de absorção da glicose.
Acredita-se também que a planta tenha a capacidade de aumentar o poder de cicatrização do corpo, que é um dos principais problemas enfrentados por quem sofre de diabetes. Para ser utilizada com esse fim, no entanto, é muito importante que haja acompanhamento e indicação médica. Para que o paciente saiba, ao certo, qual a dosagem indicada e para que outros problemas de saúde sejam evitados.

4. Benefícios para o coração
A ingestão regular da maca peruana também faz bem para o coração. Isso acontece porque a planta possui altos níveis de Ômega 3, que tem a capacidade de regular o colesterol.
A planta também possui Ômega 9 que é responsável pela diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL) no sangue.

5. Reforça a imunidade
A maca peruana também tem o poder de reforçar a imunidade de quem a ingere com regularidade. Ela é conhecida por ser uma planta adaptógena, ou seja, ela tem a capacidade de auxiliar na adaptação do corpo às condições adversas do ambiente e, por isso, é recomendada também para reforçar a imunidade.

6. Recomendada para o tratamento da anemia
A maca peruana também é rica em ferro e, portanto, sua ingestão pode tanto prevenir a anemia ferropriva (aquela causada pela deficiência de ferro no organismo) quanto tratá-la. Em apenas 100 gramas da planta já é possível ingerir a quantidade média necessária de ferro na dieta diária.

7. Alivia os sintomas da menopausa
Ela também tem a capacidade de aliviar os sintomas da menopausa, como o aumento da fadiga e as ondas de calor.
Isso acontece porque a maca peruana tem a capacidade de atuar na regulação dos hormônios femininos. O grande benefício de se utilizá-la para esse fim é que ela não possui todos os efeitos colaterais ocasionados pelos tratamentos hormonais convencionais.
Além disso, a planta também tem a capacidade de ajudar na prevenção da osteoporose e de proporcionar a manutenção da hidratação da pele, coisas importantes para mulheres nessa faixa de idade.

8. Aumento da energia e vigor
Além dos outros benefícios, a maca peruana também é conhecida por aumentar os níveis de energia e vigor. Os carboidratos complexos presentes na planta são excelentes para gerar mais vigor e energia.
O consumo regular é inclusive indicado e amplamente utilizado por atletas, pois pode acarretar em melhoras na performance esportiva.
Além disso, pesquisas realizadas com a planta também revelaram a diminuição do estresse, ansiedade, além do cansaço físico e mental quando ela é consumida com regularidade.

Preciso me preocupar com efeitos colaterais?
Sem dúvidas, outro grande benefício da utilização da maca peruana é a ausência de efeitos colaterais, já que por enquanto, em todas as pesquisas desenvolvidas, não se encontrou nenhum efeito colateral causado pela planta.
No entanto, o consumo da maca peruana deve ser realizado de acordo com a quantidade recomendada. Pois ao se consumir o produto em excesso, ela pode causar algum efeito indesejado sobre balanço hormonal, o que pode causar sérios danos à saúde.

Contraindicações
A maca peruana não é indicada para grávidas, lactantes e pessoas que possuam qualquer problema hormonal.
Além disso, ela não é indicada em casos de fibrose uterina, endometriose, câncer de mama, câncer nos ovários ou câncer no útero.

Como a maca peruana é consumida?
A maca peruana pode ser consumida de diversas formas, ao utilizar a planta in natura é possível incluí-la na preparação de várias receitas, como por exemplo, saladas, sopas, pratos quentes e até mesmo bebidas. Nesse caso, no entanto, na hora da preparação é preciso ter cuidado com a temperatura, que quando muito elevada pode fazer a planta perder seus nutrientes. 
Além disso, a planta também pode ser consumida em pó, que também pode ser acrescentado aos mais diversos pratos, como aqueles descritos acima. O pó da maca peruana é mais fácil de encontrar, pois hoje já é vendido em todo o Brasil e pode até mesmo ser comprado pela internet. 
Por último, hoje existem também suplementos feitos à base de maca peruana, que facilitam a inclusão da planta na dieta diária.

Para mais informações sobre a planta vocês podem procurar um especialista.

Ficou com dúvidas? Já conheciam essa planta e seus benefícios? Contem-me nos comentários!

Até o próximo post!
Beijos
Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo