quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dieta da Sopa + Cardápio


Olá Pessoal!

No Inverno nada melhor que uma sopa quente para aquecer, não é mesmo?

Por isso, nessa época do ano, a Dieta da Sopa é a que faz mais sucesso. Pensando nisso, em parceria com a Rosi Feliciano, vim contar mais sobre essa dieta com uma opção de cardápio!


Mas vou avisar que antes de qualquer dieta você deve procurar um especialista para que o resultado seja perda (ou controle) de peso mas sem perder saúde.

Adieta da sopapossui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido. Ela trabalha para limitação qualitativa, não quantitativa, mais simplesmente, não requer a contagem de calorias, mas tem uma lista de alimentos permitidos e proibidos: Reduzir a gordura e carboidratos (pão, massas, arroz), para forçar o corpo para extrair energia o armazenamento de gordura.
Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde. Devemos fazer a dieta da sopa por um tempo limitado e, em qualquer caso, não mais de duas semanas porque a dieta da sopa é baixa em calorias, vitaminas, sais, fibras, carboidratos e são inferiores a exigência diária do corpo natural.
Além de ter uma boa ação para a perda de quilos adicionais e em qualquer caso, para a rápida perda de quilos em poucos dias ou semanas dá um bom efeito diurético e, portanto, também tem um efeito de limpeza e propriedades desintoxicantes para corpo.
As propriedades purificadoras da dieta da sopa têm efeitos positivos para melhor limpar a pele, especialmente após um período de excesso de alimentos ajuda a desintoxicar o corpo e manter a pele jovem, uma vez que reativa as funções vitais e, assim, previne o envelhecimento do organismo.
É aconselhável entrar em contato com seu médico e um nutricionista para planejar uma dieta personalizada e adaptada às suas necessidades, porque a dieta da sopa pode ser considerada como uma dieta tampão útil para perda de peso de vários quilos em um curto espaço de tempo e purificar o corpo, da pele e do corpo quando realizada da maneira indicada pelo seu nutricionista e supostamente realizadas por uma semana inteira.

Opção de Cardápio:
  • INÍCIO DA SEMANA

Nos primeiros dias desta dieta eliminar toxinas é a primeira prioridade, e este poder é limitado a frutas e vegetais; Isto pode ser desagradável, mas não perturbadores efeitos colaterais, tais como dores de cabeça, dor nas articulações, diurese intensa e por vezes numerosas evacuações; são todos sinais positivos de desintoxicação no lugar, mas para evitar interferir com a vida diária, é melhor começar a fazer dieta em um momento livre, assim como o fim de semana.
Contra qualquer ataque de fome você deve se lembrar que a dieta é com sopa você pode consumi-la a qualquer momento e em qualquer quantidade. Uma outra nota importante é aumentar até cerca de dois litros o consumo de água nos dias 5 e 6 do programa, aqueles em que aumenta o consumo de proteínas e gorduras animais, as fontes potenciais de toxinas.
  • PRIMEIRO DIA

Café da manhã: café ou chá; maçã e pêra
Lanche: suco de frutas sem açúcar
Almoço: sopa; maçã
Lanche: sem açúcar suco de frutas
Jantar: sopa de legumes; peras
Variante: maçãs e peras podem ser substituídas por outras frutas de sua escolha (exceto uvas e bananas), também cozida ou enlatada, desde que nenhum açúcar adicionado.
  • SEGUNDO DIA

Café da manhã: café
Lanche: chá
Almoço: sopa; acelga e escarola ou chicória e brócolis cozidos ou verde rabanete
Lanche: chá ou café
Jantar: sopa de legumes; 200 g de batatas cozidas com 10 g de manteiga
Variante: as batatas com a manteiga pode ser substituído com 350 g de cogumelos preparados em 2 colheres de chá de azeite
  • TERCEIRO DIA

Pequeno-almoço: chá ou café; peras e abacaxi
Lanche: O suco de fruta sem açúcar
Almoço: sopa; cenouras e crus ou cozidos alcachofra
Lanche: suco de fruta sem açúcar
Jantar: sopa; pimentão, berinjela e abobrinha grelhada
Variante: Peras de pequeno-almoço e abacaxi podem ser substituídas por uma escolha de frutas (sempre com exclusão de uvas e bananas), também cozida ou enlatada, desde que nenhum açúcar adicionado.
  • QUARTO DIA

Manhã: cappuccino preparado com 200 ml de leite desnatado; Banana
Lanche: chá ou café
Almoço: 200 g de iogurte magro; uma banana
Lanche: chá
Jantar: sopa preparada com 200 ml de leite e uma banana
Variante: o almoço de iogurte pode ser substituído com 150 g ricotta ou 120 g de queijo mozzarella, Gorgonzola ou Caciotta
  • QUINTO DIA

Nota: Bebida 1,5-2 litros de água mineral
Manhã: café
Lanche: chá
Almoço: 300 g de peixe cozinhados (bacalhau, linguado, pescada); Tomate
Lanche: chá
Jantar: sopa; 200 g de peixe grelhado (goraz, robalo, pregado)
Variantes: almoço 300 g de peixe pode ser substituído pela mesma lula ou choco grelhado; jantar 300 g de peixe pode ser substituído com 150 g de atum em água ou 100 g de salmão
  • SEXTO DIA

Café da manhã: café
Lanche: chá
Almoço: um ou dois bifes de carne ou carne grelhada; abobrinha e erva-doce no vapor
Lanche: chá
Jantar: sopa; 300-400 g de sem pele de frango assado
Variante: um jantar de frango assado pode ser substituído com 250 g peru assado
  • SÉTIMO DIA

Café da manhã: café
Lanche: Suco de fruta sem açúcar
Almoço: 150 g de arroz integral com legumes a gosto; espargos, cebolas e cenouras no vapor
Lanche: suco de fruta sem açúcar
Jantar: sopa; beterrabas e pepinos
Variantes: no café da manhã você pode adicionar 2 fatias de pão integral com 2 colheres de chá de jam.


Até o próximo post!

Beijos
Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo