terça-feira, 28 de agosto de 2018

Turistando em Lavras Novas - MG + Look

Olá Galera!

No dia 24/08 (Sexta-feira) foi meu aniversário (completei 26 anos) e para comemorar, minha família e eu fomos conhecer Lavras Novas.

E hoje vou compartilhar um pouco do passeio e do look que usei para o dia.

A cidade de Lavras Novas fica a 128 Km de Belo Horizonte e é um distrito de Ouro Preto.

Você pode chegar na cidade pela estrada, por fora de Ouro Preto mas resolvemos passar por dentro da cidade, e como é muito turística tem bastante trânsito.

A estrada para chegar em Lavras Novas, é de terra (1,5 Km) com curvas fechadas e de mão dupla, ou seja, uma estrada bem perigosa, aconselho não ir de noite e nem com chuva.

A cidade estava bem cheia porque tinha uma feira gastronômica no dia que a gente foi (25 - Sábado).

Lavras Novas é bem fofa, toda coloridinha, com vários lugares diferentes para fotos.

Conhecemos o centro e fomos para o mirante. Que é bem pertinho e dá fotos lindas com um visual de arrepiar para as serras de Minas.

Há várias cachoeiras por lá, que tem que ir de quadriciclo ou de carro 4x4 até uma parte da estrada e depois seguir trilha.
Como não queríamos andar muito e o carro não é 4x4, decidimos ir somente na mais perto, a chamada Cachoeira do Pocinho.

Vale registrar que pedimos informações e disseram que depois da placa, era uma trilha fácil, de 15 – 20 minutos de caminhada. Errado! Andamos uns 30 – 40 minutos em trilha difícil, com decida íngreme, que não é acessível a idosos ou crianças.
Quase desistimos no meio da trilha. Mas chegamos.
Se quiser ir, peça informações, vá de calçado adequado, leve água.

O poço da cachoeira é bem bacana, com água transparente.

Curtimos o lugar, tiramos fotos e voltamos pra BH.

Montei meu look pensando em conforto para passar o dia inteiro, a blusa e bolsa não tem marca e já apareceram por aqui, o shorts foi presente da minha irmã (direto de Porto de Galinhas – PE) e o coturno – que não é um tênis mas é tão confortável quanto – sem marca e foi comprado em uma feira de Sete Lagoas.

Vou compartilhar mais fotos com vocês pelas redes sociais!

Quero dicas de cidades para conhecer próximas a BH.
Conhece alguma? Conte nos comentários!