quarta-feira, 20 de maio de 2020

Eu Li: Livros do Augusto Cury


Olá Galera!

Todo ano eu faço uma meta de leitura mas este ano decidi fazer diferente.

A minha meta em vez de ser “ler X livros”, este ano foi “não perder o hábito de ler”. Ou seja, não estipulei um número. Mas isso não dá certo pra todo mundo, pra quem está formando o hábito de leitura, aconselho estipular um número.

O assunto de hoje são dois livros que li, falarei sobre os dois em um post só pois um complementa o outro. E são do mesmo autor, o Augusto Cury!
Os livros são:

Seja líder de si mesmo e Dez leis para ser feliz



Vou começar falando do:

Seja líder de si mesmo
O maior desafio do ser humano



Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco, dirigindo a peça, ou na plateia, sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra? (…) Saia da plateia! Entre no palco! Seja líder de si mesmo...”

O intuito desse livro é que as pessoas “saiam do lugar”, que vão em busca de seus sonhos, saia da zona de conforto e mude aquilo que incomoda. E para isso, ele faz uma analogia com uma peça de teatro em que o leitor é o protagonista. Achei bem interessante e fácil de entender o que o autor queria passar.

E sobre o segundo livro:

Dez leis para ser feliz
Ferramentas para se apaixonar pela vida



Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.”

É bem o que se diz no nome, são 10 coisas para se fazer quando quer ser mais feliz. 
Há então uma regra para ser feliz? É claro que não! A felicidade é muito do psicológico da pessoa. 
Exemplo: Às vezes estamos infelizes porque estamos estressados e sobrecarregados (o que estamos vivendo faz nos sentir assim, não é mesmo?), no livro diz que diante disso você deve respirar fundo, ir com mais calma, descansar. A pessoa irá de desestressar e poderá ver as coisas boas em todas as áreas da vida.

Acho que deu pra perceber pelas fotos que os dois são livros de bolso, tamanho legal para levar na bolsa ou na mochila.
Tati, você sentiu falta de ser livro de tamanho normal? Achou que foi cortada alguma parte importante para virar livro de bolso?
Geralmente, eu não gosto de livro de bolso, gosto de detalhes, saber toda a história. Mas neste caso, achei o tamanho ideal. Foram livros objetivos, sem enrolação. E não senti falta de nenhuma parte cortada.

Editora: Sextante

Adquiri os livros pelo folheto Avon.

Ler é uma ótima distração durante o isolamento social!
O que você está lendo?

Até o próximo post,

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo