terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher - Alimentos Saudáveis

Olá Pessoal!!

Hoje, dia 08 de Março, é o Dia Internacional da Mulher. Parabéns para nós!


Em parceria com a Rosi Feliciano, trouxe alguns alimentos saudáveis e seus benefícios, porque nada melhor do que cuidar da nossa saúde e beleza.
Vamos conferir:

  • Abacates _ Deliciosos e nutritivos, têm muitas vitaminas do complexo B e é um anti-inflamatório, o que é ótimo para a pele.
  • Chá verde _ Tecnicamente uma bebida, o chá verde tem polifenóis, que são um anti-inflamatório.
  • Cenouras _ As cenouras são cheias de vitamina A, que ajudam a sua própria reparação na pele.
  • Espinafre _ Este vegetal é absolutamente carregado com vitaminas e minerais especialmente com altas concentrações de vitaminas K e A , manganês e ácido fólico. Também ajuda a prevenir contra a osteoporose, doença cardíaca, câncer de cólon, câncer de ovário, e artrite.
  • Cantaloupe _ Esta fruta tem grande abundância de vitaminas A e C e são vitaminas que sua pele precisa para se manter saudável.
  • Citrinos _ Laranja e toranja estão cheios de vitamina C, que ajudam a manter sem rugas.
  • Bananas _ Bananas têm a biotina vitamina B, que constrói a pele saudável, cabelo e unhas que ajudam a prevenir irritações na pele, como dermatite.
  • Tomates _ Assim como as bananas, tomates têm biotina e também licopeno, que ajudam a prevenir o câncer.
  • Sementes de girassol _ Têm grande quantidade de vitamina E, que é bem conhecida por suas propriedades saudáveis para pele.
  • Avelãs _ Outra grande fonte de vitamina E são avelãs, que também oferecem proteção contra o câncer e doenças cardíacas.
  • Oliveiras _ Oliveiras fornecem tanta vitamina E e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a promover a pele saudável. Elas também são muito ricas em ferro.
  • Castanha do Brasil _ Castanha do Brasil são ricas em selênio, que pode reduzir a chance de queimaduras solares na pele, retardar o processo de envelhecimento e ajudar no tratamento de câncer de pele.
  • Queijo cottage _ Comer queijo cottage para obter lotes de cálcio e selênio para a sua pele. Use no lugar da ricota em suas receitas.
  • Nozes _ São embaladas com ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais que promovem a reparação e elasticidade da pele.
  • Açaí _ Conhecido como um dos frutos mais nutritivos do mundo.
  • Bagas de goji _ Dê a este uma tentativa. Uma dessas pequenas bagas do Himalaia tem mais vitamina C do que uma laranja e mais caroteno beta do que cenouras.
  • Nibs de cacau _ O coração do feijão de cacau, este pouco de chocolate cru é cheio de antioxidantes, bem como flavonoides que ajudam o seu coração e foram relatados em elevar significativamente o seu humor.
  • Buckwheat _ Cheio de proteínas e rica em aminoácidos, trigo mourisco, também ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e reduzir a hipertensão. Macarrão soba japonês e panquecas de trigo sarraceno são duas maneiras deliciosas para comer este alimento.
  • Chili peppers _ Embalado com vitamina C, contêm antioxidantes e ajudam a queimar gordura.
  • Sprouts _ Para proteínas e vitamina C, polvilhe alguns brotos em sua salada ou use em seu sanduíche, junto com a sua alface verde frondosa.
  • Ruibarbo _ Rico em potássio, vitamina C e fibras. Ruibarbo também ajuda a reduzir as ondas de calor em mulheres na menopausa.
  • As sementes de abóbora _ Estas sementes são carregadas com fito esteróis, que ajudam a reduzir o colesterol, bem como ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais e minerais como fósforo, magnésio, zinco e ferro.
  • Canela _ Contendo polifenóis, o mesmo agente no chá-verde, canela foi relatado como redutor do açúcar no sangue em pessoas com diabetes do tipo 2.
  • Chalotas _ Substituir ou usar, além de alho e cebola para obter os benefícios deste vegetal que ajudam a promover as boas bactérias em seu trato digestivo e ajudam a eliminar as toxinas do seu fígado.
  • Açafrão _ A especiaria popular usada em pratos indianos, tem sido usada por centenas de anos para tratar a artrite. Use-o com frango ou em caril indiano para ajudar a reduzir a inflamação devido a artrite ou qualquer outra causa.


Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso. Alimentação saudável é muito importante para saúde e peso ideal da mulher. Muita gente busca dieta para emagrecer em uma semana, mas muita gente não sabe (ou ignora) que para emagrecer e manter é necessário: dieta equilibrada, sono e praticar atividades físicas.

Não se esqueça: Antes de começar qualquer dieta, consulte sua nutricionista, pois ela saberá qual dieta você deve ou não seguir tendo em vista sua saúde e seu objetivo.

Outros posts em parceria com a Rosi Feliciano: Aqui! e Aqui! .

Até o próximo post =)

Beijos
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