segunda-feira, 2 de julho de 2018

Benefícios da Maçã para sua Saúde e Beleza


Olá!

Vamos falar de saúde e beleza?

Vocês sabiam que os alimentos que ingerimos vão refletir no nosso bem estar e na nossa beleza? Isso mesmo! Se ingerirmos alimentos saudáveis nossa saúde vai melhorar, a nossa pele e até os cabelos! Por isso é necessário que tenhamos uma dieta equilibrada e rica em vitaminas.

No post de hoje a Carolina, parceira aqui do blog, vai contar para vocês quais os:

Benefícios da Maçã



As maçãs, sejam vermelhas, verdes, amarelas ou rosas, são embaladas com inúmeras vitaminas, antioxidantes, fibras e outros nutrientes.
Além de serem excelentes fontes de energia, essas frutas ovais são boas para a pele, o cabelo e a saúde geral.

As vermelhas são as fontes antioxidantes mais ricas, enquanto as douradas são embaladas com quercetina em quantidades admiráveis.


Benefícios da Maçã para a Saúde

  • Protege as Mulheres contra a Osteoporose

As maçãs são ricas em flloridzina flavonoide que protege as mulheres da osteoporose durante a fase da menopausa. Também ajuda a melhorar a densidade óssea das mulheres. Boro, encontrado em maçãs, ajuda a fortalecer os ossos.
  • Fonte de Antioxidantes

Os antioxidantes presentes nas maçãs melhoram o funcionamento do sistema imunológico, protegendo-o de várias doenças. Também minimiza os efeitos dos radicais livres no corpo, impedindo a degeneração mental e física.
  • Protege o seu Coração

A pectina, a fibra solúvel em maçãs, impede o acúmulo de colesterol ao longo do revestimento da parede do vaso sanguíneo, reduzindo assim o risco de aterosclerose. A fibra solúvel se liga com gorduras no intestino, impedindo o aumento do colesterol no organismo.
  • Bom para os seus Dentes

O ácido málico, presente nas maçãs, ajuda na limpeza das manchas que afetam os dentes, tornando os dentes mais brancos. É por isso que é um dos ingredientes mais prevalentes nos dentífricos branqueadores comerciais. Mordendo e mastigando maçã estimula a produção de saliva na boca, contrariando o risco associado à cárie dentária.
  • Bom para Diabéticos

Pessoas com diabetes tipo 2 podem comer maçãs. Coma a fruta como um todo, e não na forma de suco de maçã. Certos compostos presentes nesta fruta rica em fibras têm o potencial de impedir que as enzimas quebrem o amido em açúcares simples. O consumo regular de maçãs ajuda a controlar os níveis de insulina liberando açúcar lentamente na corrente sanguínea. Sendo uma fonte natural de fibras solúveis, as maçãs também podem prevenir variações drásticas dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Caso procure uma forma de ajuda na sua dieta com objetivo de perder peso então veja este artigo sobre o impato do vinagre de maçã.


Benefícios da Maçã para a Pele

  • Previne o Envelhecimento Prematuro

Maçãs são ricas fontes de vitamina C, a vitamina que previne o envelhecimento prematuro, aumentando a síntese de colágeno. Junto com a vitamina A, ele elimina os radicais livres que desencadeiam o início precoce de rugas, manchas marrons e linhas finas, os principais sinais de envelhecimento. É por isso que pode incluir a maçã pelo menos três vezes por semana na sua dieta para uma pele mais saudável e jovem.
  • Mantém a Cor da sua Pele

Contém cobre, um mineral necessário para produzir melanina. A melanina é um pigmento que fornece cor à pele. Forma uma parte essencial de outros tecidos, incluindo os olhos e cabelos.
  • Protege e Cura a sua Pele do Sol

Esta contém partículas que protegem UVB, que protege a pele dos danos causados ​pelo sol. A maçã não deve ser considerada um substituto da proteção solar. Só pode dar proteção adicional contra os raios solares. Para tratar queimaduras solares, adicione 1 colher de chá de glicerina a polpa de maçã.
Misture bem e aplique nas áreas afetadas. Lave com água fria para evitar bolhas e descamação da pele provocada por queimaduras solares.


Benefícios da Maçã para o Cabelo

  • Promove a Saúde Geral do Cabelo

A maçã contém várias vitaminas que promovem a saúde geral do cabelo. A vitamina E promove a circulação sanguínea no couro cabeludo, acelerando o crescimento do cabelo. A vitamina B-6 na maçã produz melanina para a cor do cabelo saudável, prevenindo o envelhecimento prematuro.
  • Controla a Perda de Cabelo

Maçãs contêm minerais como magnésio, potássio, cobre e cálcio. Todos estes minerais ajudam na redução da perda de cabelo e na manutenção de um couro cabeludo saudável.
Contém procianidina, um composto natural que estimula a proteína a promover o crescimento do cabelo. Assim, coma uma maçã diariamente para obter cabelos longos e brilhantes.


E então, já ficou a saber mais sobre os benefícios da maçã para a sua saúde e beleza?
Com tanto benefício já deve sonhar com maçãs esta noite só a pensar no que acabou de ler.

Deixe nos comentários abaixo se já sabia de todos esses benefícios!

Para uma dieta equilibrada procure um especialista!

Quer fazer parcerias? Envie um e-mail para: blogtatitavares@gmail.com

Use #blogtatitavares nas redes sociais!

Até o próximo post!

Beijos
Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo