segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Compras de Aniversário


Olá Galera!

Pra quem não sabe, faço aniversário dia 24 de Agosto (completarei 26 anos!). Pensando nisso, fiz algumas compras pra mim, ou melhor, me presenteei.

Mas aproveitei e juntei com algumas compras que fiz no mês de Julho e vim compartilhar com vocês os achados. Pra aproveitarem os preços e as dicas.

Fiz compras nas lojas: Americanas (site e loja física), Ponto das Sacoleiras, Curtibiju, Armando Nacionais e Importados e loja de R$1,99.



Assista ao vídeo!



Tem dica de lojas que tem preço bacana? Conte-me nos comentários!

Até o próximo vídeo!

Beijos

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Na Moda: Óculos Retrô


Olá Galera!

Já falei diversas vezes aqui no blog o quanto amo óculos escuros e da diferença que faz no look.

Mas sempre uma nova moda de óculos chama a minha atenção e venho compartilhar com vocês a novidade.

No caso do post de hoje, não é novidade e com certeza você já viu nas ruas ou nas redes sociais, porque já é febre!

Vou falar dos:

Óculos Retrô



Uma releitura dos modelos dos óculos dos anos 50, os óculos com estilo retrô começaram a ser vistos no ano passado mas entrou pra lista de desejos somente este ano. O motivo? Ser diferente e ousado.



Há diversos modelos mas os mais procurados são os gatinhos mais finos.

O que modificou foram a cores da armação, agora são mais vibrantes e chamativas.



Muitas famosas já aderiram.






Uma dúvida que sempre tem é: E para homens? Como já expliquei por aqui, geralmente os homens são mais discretos e básicos na hora de se vestir. Neste caso há sim óculos masculinos com a armação colorida, que chama bastante atenção, mas há também com a armação preta. Sendo assim, pode estar na moda e ser discreto.




Eu acho estiloso esse modelo de óculos, principalmente para foto, mas para o meu tipo de rosto não acho que fica muito legal. Então, não devo investir.

E você? O que acha desse modelo de óculos? Usaria?

Até o próximo post!

Beijos

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Favoritos dos Últimos Meses


Olá Galera!

No vídeo de hoje compartilhei os meus Favoritos dos Últimos Meses com vocês.

Tem um pouco de tudo: Filmes, séries, livro, produtos de beleza e até um canal do Youtube!



Assista!



Se ainda não está inscrito no canal, aproveita pra se inscrever!

Utilize #canalTatiTavares nas redes sociais.

Alguns posts relacionados:


Até o próximo post!

Beijos

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Eu Li: Uma Constelação de Fenômenos Vitais - Anthony Marra


Olá Galera!

O assunto de hoje faz parte das minhas metas desse ano (contei algumas Aqui! ) e neste post vocês poderão conferir o quanto estou atrasada pra bater essa meta em particular.

Estou falando daquela meta clássica: Ler 12 livros!

Comecei com um livro que eu já tinha começado a ler ano passado mas larguei, por desinteresse e preguiça.
O livro é:

Uma Constelação de Fenômenos Vitais – Anthony Marra



Comprei nas lojas Americanas e confesso que o que mais me chamou atenção foi a capa, li o verso, curti o que li e levei pra casa.

Demorei muito para terminar de ler esse livro, 5 meses!

Não é uma leitura difícil, mas é muito pesada. Por isso é um livro que eu recomendo para pouquíssimas pessoas.

A história do livro passa na Chechênia na década de 1990, quando acontecia a Primeira Guerra da Chechênia.
Não vou falar sobre o contexto histórico nem nada do tipo, é só mesmo para explicar, dar uma localização para vocês entenderem o porque falo que o livro é uma leitura muito pesada.

É uma época de ditadura então a história é tensa, delicada, uma época de repressão que acarretaria na investigação, prisão, a tortura e o exílio de qualquer um que ia contra o regime.

As partes mais pesadas até difíceis de ler por serem muito fortes, são aquelas que detalham a prisão e a tortura (por isso não é recomendado para todos os tipos de público).

Mas claro, há também momentos muito bonitos de amizade e carinho, nessa história.

Uma coisa bem interessante que achei nesse livro é a linha do tempo (foto abaixo).



Em cada capítulo, é representada uma linha do tempo de 1994 a 2004, e o ano que se passa aquele capítulo está em negrito.
Isso ajuda muito o leitor localizar o tempo da história (passado, presente ou futuro).

Uma coisa que gosto em livros é quando as histórias dos personagens se entrelaçam e isso acontece nesse.

Outro ponto que achei bem interessante é que o autor teve cuidado para representar fielmente o lugar onde é passado a história (Chechênia), pesquisou em livros e reportagens, que deixou a história mais verídica.

Algumas curiosidades:
  • Editora: Intrínseca
  • Edição: Agosto 2014
  • Finalista do National Book Award
  • Best-Seller do The New York Times e do The Washington Post

Recomende um livro que você gostou de ler.

Até o próximo post!

Beijos

quinta-feira, 5 de julho de 2018

O que fazer na Copa do Mundo - Pra quem não curte futebol


Olá Galera!

Estamos na época da Copa do Mundo!

Mas sei que muita gente não gosta de assistir futebol, então separei 8 Sugestões para fazer na hora do jogo pra quem não curte e não assiste jogo!



Assista ao vídeo:



Cabe a você escolher o que fazer.

Claro que você pode usar essas sugestões após a Copa do Mundo mas esse vídeo foi pensado para quem não assiste futebol.

Pra quem assiste a sugestão é torcer muito e acompanhar pelo Twitter a #TTNews! Que tem todas as curiosidades e resultados da Copa.

Até o próximo post!

Beijos

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Benefícios da Maçã para sua Saúde e Beleza


Olá!

Vamos falar de saúde e beleza?

Vocês sabiam que os alimentos que ingerimos vão refletir no nosso bem estar e na nossa beleza? Isso mesmo! Se ingerirmos alimentos saudáveis nossa saúde vai melhorar, a nossa pele e até os cabelos! Por isso é necessário que tenhamos uma dieta equilibrada e rica em vitaminas.

No post de hoje a Carolina, parceira aqui do blog, vai contar para vocês quais os:

Benefícios da Maçã



As maçãs, sejam vermelhas, verdes, amarelas ou rosas, são embaladas com inúmeras vitaminas, antioxidantes, fibras e outros nutrientes.
Além de serem excelentes fontes de energia, essas frutas ovais são boas para a pele, o cabelo e a saúde geral.

As vermelhas são as fontes antioxidantes mais ricas, enquanto as douradas são embaladas com quercetina em quantidades admiráveis.


Benefícios da Maçã para a Saúde

  • Protege as Mulheres contra a Osteoporose

As maçãs são ricas em flloridzina flavonoide que protege as mulheres da osteoporose durante a fase da menopausa. Também ajuda a melhorar a densidade óssea das mulheres. Boro, encontrado em maçãs, ajuda a fortalecer os ossos.
  • Fonte de Antioxidantes

Os antioxidantes presentes nas maçãs melhoram o funcionamento do sistema imunológico, protegendo-o de várias doenças. Também minimiza os efeitos dos radicais livres no corpo, impedindo a degeneração mental e física.
  • Protege o seu Coração

A pectina, a fibra solúvel em maçãs, impede o acúmulo de colesterol ao longo do revestimento da parede do vaso sanguíneo, reduzindo assim o risco de aterosclerose. A fibra solúvel se liga com gorduras no intestino, impedindo o aumento do colesterol no organismo.
  • Bom para os seus Dentes

O ácido málico, presente nas maçãs, ajuda na limpeza das manchas que afetam os dentes, tornando os dentes mais brancos. É por isso que é um dos ingredientes mais prevalentes nos dentífricos branqueadores comerciais. Mordendo e mastigando maçã estimula a produção de saliva na boca, contrariando o risco associado à cárie dentária.
  • Bom para Diabéticos

Pessoas com diabetes tipo 2 podem comer maçãs. Coma a fruta como um todo, e não na forma de suco de maçã. Certos compostos presentes nesta fruta rica em fibras têm o potencial de impedir que as enzimas quebrem o amido em açúcares simples. O consumo regular de maçãs ajuda a controlar os níveis de insulina liberando açúcar lentamente na corrente sanguínea. Sendo uma fonte natural de fibras solúveis, as maçãs também podem prevenir variações drásticas dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Caso procure uma forma de ajuda na sua dieta com objetivo de perder peso então veja este artigo sobre o impato do vinagre de maçã.


Benefícios da Maçã para a Pele

  • Previne o Envelhecimento Prematuro

Maçãs são ricas fontes de vitamina C, a vitamina que previne o envelhecimento prematuro, aumentando a síntese de colágeno. Junto com a vitamina A, ele elimina os radicais livres que desencadeiam o início precoce de rugas, manchas marrons e linhas finas, os principais sinais de envelhecimento. É por isso que pode incluir a maçã pelo menos três vezes por semana na sua dieta para uma pele mais saudável e jovem.
  • Mantém a Cor da sua Pele

Contém cobre, um mineral necessário para produzir melanina. A melanina é um pigmento que fornece cor à pele. Forma uma parte essencial de outros tecidos, incluindo os olhos e cabelos.
  • Protege e Cura a sua Pele do Sol

Esta contém partículas que protegem UVB, que protege a pele dos danos causados ​pelo sol. A maçã não deve ser considerada um substituto da proteção solar. Só pode dar proteção adicional contra os raios solares. Para tratar queimaduras solares, adicione 1 colher de chá de glicerina a polpa de maçã.
Misture bem e aplique nas áreas afetadas. Lave com água fria para evitar bolhas e descamação da pele provocada por queimaduras solares.


Benefícios da Maçã para o Cabelo

  • Promove a Saúde Geral do Cabelo

A maçã contém várias vitaminas que promovem a saúde geral do cabelo. A vitamina E promove a circulação sanguínea no couro cabeludo, acelerando o crescimento do cabelo. A vitamina B-6 na maçã produz melanina para a cor do cabelo saudável, prevenindo o envelhecimento prematuro.
  • Controla a Perda de Cabelo

Maçãs contêm minerais como magnésio, potássio, cobre e cálcio. Todos estes minerais ajudam na redução da perda de cabelo e na manutenção de um couro cabeludo saudável.
Contém procianidina, um composto natural que estimula a proteína a promover o crescimento do cabelo. Assim, coma uma maçã diariamente para obter cabelos longos e brilhantes.


E então, já ficou a saber mais sobre os benefícios da maçã para a sua saúde e beleza?
Com tanto benefício já deve sonhar com maçãs esta noite só a pensar no que acabou de ler.

Deixe nos comentários abaixo se já sabia de todos esses benefícios!

Para uma dieta equilibrada procure um especialista!

Quer fazer parcerias? Envie um e-mail para: blogtatitavares@gmail.com

Use #blogtatitavares nas redes sociais!

Até o próximo post!

Beijos
Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo