domingo, 20 de novembro de 2016

Dicas de maquiagem para a pele negra


Olá Pessoal!

Hoje (20/11) é considerado o dia da Consciência Negra.
Como é uma comemoração importante para todos nós, não poderia deixar passar em branco por aqui.



Em parceria com a Rosi Feliciano, buscamos dicas dos especialistas em cosméticos e temos 08 dicas que as mulheres negras precisam considerar ao buscar por maquiagem negra no buscador.
Confiram:

Tipo de Pele
O primeiro passo: para qualquer tipo de maquiagem é determinar o seu tipo de pele. A cor da pele não é um tipo de pele, então não importa o tom de cor que você tem, pode ter o mesmo tipo de pele como quaisquer outras mulheres. É normal ser, oleosa, seca ou uma combinação? A pele normal é nem muito seca, nem muito oleosa é bastante raro.
A pele oleosa vai produzir um excesso de óleo e tenderá a deixar um brilho na pele. Já a pele seca é exatamente como parece, e normalmente resultará uma sensação de aperto e manchas secas ou flocos. E a combinação de pele, ou pele mista, ocorre quando o rosto tem regiões oleosas, bem como seções secas.
Depois de perceber o seu tipo de pele, você poderá escolher a melhor maquiagem para realçar sua beleza natural.

1. Blush
Tons de tijolo são fantásticos. As mulheres com tons de pele escura devem usar tons altamente pigmentados para que eles apareçam, mas não olhe corado.
Outra chave para escolher a cor certa é cores quentes - cores frias podem ficar cinza. Sinta-se livre! Tons de pele escura podem retirar tons brilhantes como laranja de fogo.

2. Sombras Altamente Pigmentadas
Alta pigmentação é a chave para dominar a sombra do olho com um tom de pele escura. Optar por sombras que são pigmentos retos. Estes são pós-soltos que são basicamente cor pura. Eles são mais brilhantes e mais ousados porque não incluem a pasta que contém a sombra do olho regular. Esta que tende a aliviar a sombra, que faz você perder uma tonelada de impacto da cor.

3. Hiper Pigmentação
As mulheres com tons de pele escura correm um maior risco de hiperpigmentação, que são manchas escuras ou manchas na pele com um excesso de pigmento. Por isso, é importante o uso de uma sombra que pode até mesmo ser fora do seu tom de pele.
Muitas mulheres com tons escuros acham que usando 2-3 tons diferentes de sombra adicionará profundidade ao rosto, e uma aparência mais natural.

4. Lábios
A primeira regra de escolher a melhor cor dos lábios para complementar a pele escura é evitar cores geladas. Estes não farão nada para o seu tom de pele e acabam ficando bregas. Ameixas profundos e verdadeiros vermelhos, acentuam tons de pele escuros. Como regra geral, tons mais escuros vão ter um olhar mais natural. Nada muito pálido ou brilhante.

5. Sobrancelhas
Sobrancelhas bem cuidadas são universalmente lisonjeiras e podem melhorar seriamente a sua beleza natural. Evite o excesso de arrancar ou depilar. Sobrancelhas muito finas deixam você com um olhar permanentemente surpreendido.
A melhor maneira de moldar a sua sobrancelha é seguir a forma natural e limpar todos os fios em excesso. Isto lhe dá um olhar puro e natural com ou sem maquiagem.
No entanto, se você tem sobrancelhas finas ou esparsas isso requer uma definição extra, use um lápis sobrancelha ou pó para preenchê-los.

6. Corretivo e Pó
Corretivo e pó podem ser a chave para atingir esse acabamento impecável para a sua pele. Cubra todos os pontos com sua camuflagem como um primer para sombra.
Em seguida, para definir ambas, termine com uma camada de pó. Isso também pode ajudar a afastar o brilho se você tem uma pele oleosa.

7. Cílios
Se você tem um tom de pele escura, é mais provável que você também foi abençoado com cílios escuros. Mesmo assim, rímel é a cereja no topo do bolo quando se trata de fazer seus olhos marcantes.
Ele pode criar volume e um comprimento. Use um curvex como a base de seus cílios e, em seguida, passe o rímel. Há muitas máscaras que prometem um benefício para seus cílios, como alongamento, volume ou um cílio curvilíneo.

8. Cuidados com a Pele
Ter a pele saudável é a melhor maneira para melhorar a sua beleza. É importante cuidar da sua pele quando você está expondo-o a maquiagem todos os dias.
Maquiagem tem uma tendência a obstruir os poros e sufocar a pele, por isso, um demaquilante suave somando com um hidratante é a melhor opção. Levar em conta o seu próprio tipo de pele quando se trata de seu cuidado da pele.

Escolha produtos apropriados que trabalharão com a sua pele e não contra ela. Considere o uso de produtos que têm antienvelhecimentos ou reparar benefícios, além de limpeza.
Produtos com uma classificação SPF é uma ótima maneira de proteger sua pele, em longo prazo e manter a aparência jovem e saudável.

Espero que as dicas tenham sido muito úteis para vocês.

Até o próximo post!

Beijos
Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo