domingo, 24 de novembro de 2019

Eu Li: O menino do dedo verde - Maurice Druon


Olá Galera!

Lembram que eu disse nesse post Aqui!  que ia falar sobre outro livro? O livro “X”?
Pois é, este é um post de resenha sobre o livro:

O menino do dedo verde – Maurice Druon



Uma obra-prima de pura ficção, trasbordante de humor e poesia.”
D. Marcos Barbosa

Eu conheci esse livro pelo Diva Depressão em um vídeo em que eles falam sobre seus desenhos (este Aqui! ). 
Anotei na minha lista e peguei emprestado na biblioteca. Uma ótima ideia pra quem não quer gastar dinheiro e nem entulhar a casa.

Ele tem poucas páginas e é de fácil entendimento, mas o que mais me chamou atenção foi o tamanho das letras, que é legal para idosos ou quem tem algum problema de vista pra poder ler sem dificuldade.

O livro é da mesma pegada que O Pequeno Príncipe, ou seja, um livro que todos podem ler, tem cara de livro infantil mas que é para todas as idades.

Na verdade, acho que os adultos devem ter uma leitura bem mais aprofundada, que faz refletir sobre nossos atos, mesmo sem perceber.

Eu gostei do livro, mas talvez eu mudaria o final para não ser um final tão fantasioso.
Mas se bem que, é um livro infantil, não é mesmo?!

Alguns dados do livro:
Editora: Livraria José Olympio
Ano de lançamento: 1957
Idioma original: Francês
Tradutor: Dom Marcos Barbosa

Fiquei curiosa para saber o que achou desse livro.
Quem já leu?Conta aqui!

Até o próximo post!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo