sábado, 14 de dezembro de 2019

Eu Li: E não sobrou nenhum - Agatha Christie


Olá Galera!

Hoje vou contar sobre o último livro que li este ano, que foi:

E não sobrou nenhum – Agatha Christie



Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas, que eu li muito na adolescência.

Este livro estava na minha lista a algum tempo e peguei emprestado na biblioteca.

Pela capa achei até que era um livro do Stephen King (outro autor que adoro).

Quando comecei a ler, descobri que este livro originalmente tinha o nome de O caso dos dez negrinhos, mas por respeito o nome foi mudado e passou a chamar E não sobrou nenhum que sim, é um spoiler, mas isso só me deixou mais curiosa para saber toda a história.

É um livro policial com uma pegada de mistério.

A história é sobre dez pessoas que vão para uma ilha deserta e nenhuma sai de lá viva.
O que aconteceu nessa ilha?
Será que essas dez pessoas têm algo em comum?
Quem é o assassino? Ou assassina?
Por qual motivo?
No decorrer da história os personagens são apresentados e passamos a desconfiar de algumas pessoas.
Bem o estilo da Agatha, que sempre deixa espaço para o leitor “brincar” de investigador.
A revelação me surpreendeu mas no final fez sentido e digo que não poderia ter final melhor.
Você que já leu esse livro, acertou quem foi que matou?

Alguns dados do livro:
Editora: Globo
Páginas: 378
Ano de lançamento: 1939

Quando estava escrevendo este post descobri que este é o livro de mistério melhor vendido no mundo, com mais de 100 milhões de cópias!

Depois disso é fácil explicar o motivo que Agatha Christie é conhecida como a Rainha do Crime.

Você já leu algum livro da Agatha?
Gosta desse gênero literário? Conta nos comentários!


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo