sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mantenha a forma o ano todo + Novidade no blog


Olá Pessoal!

Hoje é dia de mais uma novidade aqui no blog!

Mas o post de hoje não foi feito por mim. Como assim? A novidade é que a Elizabeth Johnson quem fez esse post com todo o carinho para vocês!
Então a partir de agora ela trará algumas dicas essenciais e enriquecerá ainda mais o conteúdo do blog.

Espero que gostem! E se tiverem alguma sugestão, conte-nos!
Chega de blá, blá, blá! Confira:

Mantenha a forma o ano todo



Se manter a forma durante o mês está difícil, imagina o ano todo? Mas com disciplina, dedicação e uma alimentação equilibrada aliada a prática de exercícios físicos você consegue sim e reeduca seu corpo para sempre. Pois quanto mais praticar uma vida saudável, mais o organismo irá se acostumar com a nova forma de vida.

Existem aqueles períodos mais difíceis de se manter em forma, com a dieta e os exercícios em dia. No inverno tudo parece mais complicado, o frio traz aquelas bebidas e sopas quentes deliciosas e, quase sempre, muito calóricas. E é nessa época que acabamos relaxando em tudo, a preguiça de colocar aquela roupa de treino e passar frio é grande.

A ideia é ficar longe dos excessos alimentares e focada nas atividades físicas e na dieta, assim quando chegar a primavera, o verão e o outono esteja tudo conforme você planejou. Não faça como milhares de pessoas, deixar para malhar e fazer dieta somente no verão, sei que é a época de maior exposição de corpos malhados e definidos, mas para isso precisa de tempo. Os corpos não são construídos de um dia para outro, precisa de tempo para acostumar a nova rotina de alimentação e atividades físicas.

03 dicas para se manter sempre em forma:

  • 1 – Trace etapas de evolução – A melhor maneira de atingir seus objetivos é fazendo um bom planejamento. Se a pessoa possui um corpo que não tem uma composição corporal que permita uma transformação rápida, não trace metas de curto prazo, pois não irá cumprir. Os estágios de uma evolução tem que ser seguida corretamente, sem pular nenhuma etapa. Só conseguirá a motivação necessária para continuar, se o objetivo for traçado conforme o seu perfil corporal. Um exemplo, se você pesa 80 quilos e quer chegar a 70 quilos, você terá que planejar o caminho que vai percorrer para atingir 75 quilos e depois se dirigir para a perda do restante até chegar em seu objetivo.
  • 2 – Não exagere nos exercícios aeróbicos – Já ouviu falar que tudo em excesso só prejudica? Isto vale para exercícios também, nada de exagerar nos exercícios cardiovasculares. Tudo bem que você quer perder peso mais rápido, mas estudos mostram que não é somente o aeróbico que fará você perder peso, a musculação também pode influenciar e muito na fase do emagrecimento. Em excesso os exercícios aeróbicos podem provocar um atraso em seus resultados como utilizar a massa muscular magra como fonte de energia, aumento do cortisol que é um hormônio catabólico, aumento de oxidação no organismo, pois os radicais livres ficam mais presentes, resistência a testosterona e a todos os hormônios anabólicos, entre outros.
  • 3 – Promova estímulos diários – As pessoas costumam a reagir muito bem quando são estimuladas a fazer algum desafio. Então, desafie a você mesma! Como por exemplo, se você faz musculação, a cada dia tente elevar a intensidade da carga em seu treino, se pratica corrida vá aumentando aos poucos a velocidade todos os dias e assim em todas as atividades que você pratica. Isto fará com que seu corpo não acostume com aquela rotina e tenha um estímulo diário. A resposta do seu corpo a esta mudança será tão benéfica que você terá resultados rápidos. Veja muito mais dicas como esta no Portal Fera, onde encontrará muitas dicas de alimentação saudável e como definir o seu corpo.

Como tudo nessa vida não é fácil de conquistar, tudo necessita de trabalho e empenho, com o corpo não seria diferente. Com dedicação e foco você conquistará um corpo em forma não somente o ano todo, mas por toda a vida. Trate seu corpo como um templo sagrado, ouça-o e veja quais cuidados ele está necessitando e mantenha uma qualidade de vida incrível.

E aí meninas, gostaram do artigo? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão que teremos enorme satisfação em responder a todas.
Siga:




Até a próxima. Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo