segunda-feira, 22 de maio de 2017

Eu Li: Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic


Olá Pessoal!

Hoje vim compartilhar com vocês minha opinião sobre o livro que li.

Na verdade, eu já tinha lido esse livro antes, mas decidi reler para fazer post Eu Li para vocês. Acho que já fiz resenha para vocês deste livro no começo do blog, mas resolvi excluir o post por causa de Direitos Autorais. Mas desta vez vou fazer um novo post e respeitando todos os devidos direitos.
O livro é:

Uma vida sem limites – Nick Vujicic



Editora: Novo Conceito
Ano: 2011

Com toda certeza o que mais chama a atenção nesse livro é seu autor e seu estilo de vida. Isso porque seu autor, Nick Vujicic, não tem membros! Acreditem: Nem braços e nem pernas. Por isso, pensa-se que ele seria uma pessoa pessimista, que só reclama da vida, enfim, que não vive.
Mas quebrando todos os tabus e paradigmas, Nick é uma pessoa que não deixa sua deficiência atrapalhá-lo em ter uma vida absurdamente boa.


Leia o que está escrito no verso do livro:

Acredito do fundo do coração que a minha vida não tem limites.
Quero que você sinta a mesma coisa em relação à sua vida, quaisquer que sejam seus problemas. Agora que iniciamos a nossa jornada juntos, por favor, reserve alguns minutos para pensar nas limitações que você mesmo impôs à sua vida, ou que permitiu que outras pessoas impusessem. Pense em como seria se você se visse livre dessas limitações. Como seria sua vida se tudo fosse possível?”

Se você espera nesse livro encontrar toda a vida de Nick, como uma biografia, esqueça! Esse livro conta apenas alguns trechos, lembranças e casos que aconteceram em sua vida, mas não deixa de conhecê-lo muito bem porque fala de seus sentimentos.
Medo, tristeza, alegria, ansiedade, esperança, fé, … todos esses sentimentos que Nick revela em seu livro, também faz parte de nossas vidas. E é por isso que ele envolve tanta gente com a leitura.

Neste livro além de falar sobre deficiência física (não somente a dele, mas de pessoas que ele conheceu durante sua jornada), Nick fala sobre depressão e bulling, assuntos que precisam ser discutidos por serem tão comuns hoje em dia. Por isso, esse livro não é feito somente para aqueles que tem algum tipo de deficiência, mas sim para todas as pessoas que precisam de uma inspiração para sua vida.

Esse livro e a vida de Nick foi um grande impulsionador para começar minha faculdade de Fisioterapia (que infelizmente, não pude continuar).

Nick é hoje um palestrante motivacional conhecido em diversos países, muito mais que isso, ele é um grande responsável por várias pessoas conseguirem mudar suas vidas e ir em busca de seus sonhos.

Vou acabar o post por aqui, mesmo sabendo que poderia falar muito mais.

Esse foi o primeiro livro de Nick Vujicic. Alguns outros:

Indomável


Superação



Fique Forte


Amor sem Limites (com sua esposa!)



Há também seu canal no Youtube: Life Without Limbs 

E seu site: www.lifewithoutlimbs.org 

Sou fã assumida! E você? Já leu esse livro? Conhece sobre a vida do Nick? Conte-me!

Até o próximo post!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo